Evolução Francesa é selo de curadoria da LACOSTE que evidencia
o que há de fresh em moda, música e arte no eixo cultural França-Brasil.
28
mar 2011

França, Moda, News

Como se vestem as francesas?

Postado por , do Lacoste Evolução Francesa

Elas vestem aquilo que lhes cai bem, não o que está na moda”, chega logo dizendo Pauline Charoki sem esconder seu sotaque francês, numa tentativa de explicar o je ne sais quoi das mulheres francesas. Na última sexta-feira, a diretora pedagógica do IFESP Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo – comandou um despretensioso bate-papo sobre a relação das mulheres francesas com a moda.


Preocupadas em favorecer seu corpo e seu estilo (e o bolso, é claro!), as francesas investem em peças de roupa atemporais, dando mais atenção à qualidade que à quantidade. O up do look fica por conta dos acessórios, que podem dar um ar mais trendy à produção.


Pauline ainda fez um chek-list do que não pode faltar no guarda-roupa de uma francesa: saia preta, camisa branca, LBD, calça jeans, lenço, blusa listrada, boina, bota e trench coat, além das icônicas sapatilhas. “As mulheres andam muito lá, sobretudo em Paris. É por isso que somos tão magrinhas e amamos ballerines!”, revela.


As francesas ainda mantém alguns hábitos um tanto curiosos e, como não poderia deixar de ser, muito elegantes. Um deles é combinar a cor da lingerie com o tom da roupa. “Assim elas se sentem mais sexys”, conta uma corada Pauline. Combinar o óculos com a cor da roupa também é uma estratégia fashion tipicamente francesa. Por lá, as mulheres também não vivem sem um moleskine na bolsa. “Sou muito esquecida, então anotar tudo é uma necessidade. Mas, de modo geral, é visto como um gesto très chic”.


Ao final do encontro, Pauline revelou o que será tendência na primavera francesa. Cortes simples; uso do branco combinado com color chocking; influências orientais, com destaque para shapes de quimono; são as grandes promessas para a estação. Anotado?


Fotos © RIOetc, Facehunter, Garance Doré, The Sartorialist, Le Blog de BettyThe Cherry Blossom Girl

<< Voltar

Comentários

Leave a Reply

<< Voltar